1
1

Receitinha Pascal*

Bianca sábado, abril 23, 2011 , ,
Como a páscoa é amanhã, um avo de páscoa caseiro seria perfeito para as que não tiveram tempo de comprar ovos nos mercados, então confiram uma receita no estilo CF* e a elite BRF- Barata, Rápida e Fácil de fazer- fez questão de aparecer!! Confiram:

Ingredientes:

* Ovo:
- 500 g de cobertura de chocolate meio amargo

* Recheio :
- 100 g de coco seco em flocos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 abacaxi grande em cubos médios (cerca de 600 g)

-Modo de Preparo-

-Comece preparando o recheio-
Cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.Derreta e tempere o chocolate meio amargo.Faça o suporte do ovo com cerca de ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado.Modele o ovo utilizando a técnica para ovos com cascas recheadas.

-Decore o ovo-
 depois que os ovos estiverem secos e desenformados, com um rolinho de espuma espalhe uma camada de chocolate em cada metade do ovo dando uma finalização texturizada. Leve à geladeira para secar.

-Montagem-
 aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apóie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.

Viram como é fácil? Vejam as imagens do preparo na hora da cobertura-
receita ovo pascoa caseiro Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros
Hum... que pecado para a páscoa ne´?!!!

Esse ovo de páscoa tmabém pode ser decorado e embalado,use a imagem como exemplo-

Gostoso?Não!Delicioso!

Oque vocês acharam?