0
0

Vida Selvagem*

Bianca sábado, março 12, 2011


O 1° post sempre é o mais emocionante com certeza!!E aqui não será diferente!!O Vida Selvagem* é um tipo de post bem diferente dos que estamos acostumados a ler aqui no blog!!Falaremos sobre coisas incríveis que acontecem no meio selvagem e vcs ficarão de boca aberta para as afirmações aqui ditas! (=O!)Confiram o 1° post, eu escolhi meu animal favorito!:

               -Guepardo-

O guepardo é um felino mt liindoo!! Claro que é o meu preferido (S2)!!Amo tds os tipos de felinos, mas o guepardo supera tds os outros pois é o mais rápido e o mais ágil felino de todos!! Ele pode alcançar uma velocidade de 110 km/h e isso é mt rápido para um felino (claro um cavalo bem treinado corre mais, mas e dai?!!) Ele tem como uma característica pernas bem longas para correr bem rápido e quase todos eles virem sós (owwwn o bichinho é solitário!!). Agora oque eu acho mais fofo nele é que ele se importa mt com os filhotes pois os outros felinos maiores e mais fortes podem come-lo então o guepardo precisa defende-lo de
todos os perigos até que fique grande o suficiente para viver só (em outras palavras ele é mt fofinho sendo uma mamãe exemplar!!).

Seu habitat natural são as Savanas Africanas, mas ele quase não é visto pq está ameaçado de estinção=(.
Ele é um felino que é facilmente dosmesticado, por isso era usado pelos sutões da Índia como cães de caça(affe..).

Curiosidades:
-Ele tem pelos cor de amarelo-ferrugem,
com diversas manchinhas.
-Tem cauda comprida e anelada.
-Os pés são estreitos e as unhas não-retráteis.
-Ele se diferencia dos outros felinos por seu comportamento e característica física: trata-se de um felino de estrutura esguia e longilínea.
-Suas orelhas são curtas e arredondadas.
-Cabeça bem menor em relação ao corpo.
-A altura do guepardo varia entre 65/75 centímetros.



 

O guepardo é um animal social. Um dos fatos que mostram isso é que eles costumam lamber uns aos outros para mater-se limpos.Owwnn!!

É isso!!Espero que gostem do Guepardo como eu gosto e tb gostem do Vida Selvagem*!! 

0 Comentários*: