0
0

Vida Selvagem- Gatos!!

Bianca segunda-feira, agosto 01, 2011
Hahaha!! Vocês pensaram que eu tinha me esquecido do Vida Selvagem?! Claro que não! Quase um mês depois do último post eu volto á falar sobre animais super curiosos!! Mas dessas vez podemos dizer que são animais preguiçosos... porque vamos falar sobre gatos!! Uns dos meus animais favoritos os gatos ao contrário do que a maioria das pessoas pensam não são aproveitadores e interesseiros! São criaturinhas meigas, amáveis, e carinhosas!! Interesseiros não dão nada em troca ,mas os gatos dão, dão muitos, muitos carinhos! Existem várias espécies de gatos, então selecionei as duas mais conhecidas:

O gato siamês é um gato perfeito para pessoas que morram em apartamentos já que ele não ocupa muito espaço. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos ai fica mais fácil limpar o local e o animalzinho .Essa raça foi uma das primeiras raças a serem domesticadas pelo homem e a primeira aparição deles foi na Ásia o que tudo indica é de onde eles se originaram.
São animais com um temperamento muito imprevisível, pode estar deitado e do nada levanta e começa correr e pular nas coisas *-*, adoram carinho e estar junto ao dono, sentem ciúmes de quem os trata e demonstram isso.
São animais muito curiosos adoram fuçar nas coisas e mexer onde não são chamados, por isso deve-se tomar muito cuidado com que se deixa exposto pois eles podem lamber,comer alguma coisa ou até mesmo se machucar.
Com fêmeas a atenção deve ser dobrada ainda mais na época do cio, que elas tendem a ficar bem manhosas e histéricas e isso exige mais que atenção é paciência por isso recomenda-se que o quanto antes faça o animal acasalar ou castre-o.Evitando assim estresse para dono e animal.

São gatos muito fiéis tanto quanto a um cão ao seu dono, gostam de ter seu espaço e aceitam passear na rua sem problemas embora não se veja com freqüência.


-Vocês sabiam?
A dona do Conversa Feminina (eu) tem uma gatinha siamesa! Seu nome é Razão, por ser a Razão da minha vida! Adoro mima-la e brincar com ela! s2

Gato persa

Fisicamente, os gatos persa são bonitos e até um pouco invulgares:eles tem um pelo bastante comprido e grosso (por vezes parecem ter duas camadas de pelo… é pelo que nunca mais acaba!), pernas curtas e grossas, uma cauda curta e estreita, uma cabeça larga, orelhas afastadas, bochechas cheias, olhos grandes e um focinho achatado. 
Pode não parecer grande coisa, mas a sua beleza é inigualável, tanto até que existem gatos persa de diferentes cores e ostentando marcas distintas. Em termos de temperamento, não podem ser mais agradáveis: são independentes, tranquilos e extremamente caseiros, no entanto, são muito amigos dos nossos donos (estão sempre a mimá-los com carinhos!) e simpáticos com desconhecidos. 
A limpeza é o seu ponto de honra, adoram miar à hora da refeição e são muito exigentes relativamente à comida e, talvez por tudo isso, nos tornamos um pouco previsíveis… 
Basicamente,todos os donos de persas se orgulham de ter um gato tão incrível!


-Você sabia?

Minha tia tem uma gata que é mistura persa e angora! *-* bem engraçadinha *-* 

É isso gente!! Vocês também tem algum(a) gatinho(a)!? Nos conte como ela é!!--COMENTEM!!
Beijos!

0 Comentários*: