0
0

Receitinha Natalina!!!

Bianca domingo, dezembro 19, 2010 ,
Todos amam o Natal graças as gostosuras que ele tem para comer...hum...então vou mostrar uma receitinha de dar água na boca: panetone de chocolate caseiro!!!(sem gastar muito!!)
E essa receita serve também para os sem chocolate, você escolhe como rechear!!Vamos começar!!

Primeiro lave as mãos(dãããã) e mãos á obra!!

Ingredientes:
-500g de farinha de trigo.
-50g de fermento de pão fresco.
-100g de manteiga ou margarina.
-100g de açúcar.
-4 gemas.
-1 pitada de sal.
-1 colher (de café) de essência de panetone.
-150g de frutas cristalizadas./ ou chocolate!
-150g de uvas passas./ou chocolate!
-Água(quantidade o suficiente p/ atingir o ponto de glúten)
-1 colher (de chá rasa) de antimofo (opcional)

Misture 50g de farinhade trigo,o fermento, um pouco de água e faça a esponja. Deixe descançar por 10 minutos. Junte os ingredientes: o restante da farinha, a manteiga(ou margarina), o açúcar, as gemas, o sal, a essencia do panetone. A massa fica bem macia, coloque as frutinhas e as pasas,(ou chocolate) deixe descançar por 20 minutos coberta por um pano. Divida a massa em 2 pedaços iguais. Embole-os e deixe sobre superficie enfarinhada. Torne a fazer uma bola com cada parte e os coloque na forma de panetone. Deixe crescer até faltar um dedo para encher a forma. Pegue uma lamina , faça cortes nos panetones, puxe as suas abas para fora da forma. Leve para assar por 40 á 50 minutos, mais ou menos, em forno de 180°C.

Dicas:

Você pode cubrir ele com cobertura de chocolate meio amargo ou com glacé e m&ms tem várias opções e de todas ele fica muito gostoso!!

0 Comentários*: