0
0

Corpo, meu lindo corpo!!

Bianca quarta-feira, dezembro 15, 2010 ,
Com o fim do inverno, o cuidado com o corpo tem de aumentar.
Todo verão fazemos aquele sacrifício para entrar em forma e exibir um corpo esbelto na areia. Horas na academia,dieta, tratamentos estéticos, tudo porque no inverno não foi possível segurar as pontas, e os indesejáveis quilinhos passaram a fazer parte da composição corporal.
Para entendermos melhor, primeiramente, o nosso corpo consome mais energia para manter-se aquecido durante o frio. O corpo possui um mecanismo que faz com que nosso apetite aumente no inverno para que haja mais calorias, pois o frio acelera a queima de gordura para produzir mais calor. Assim, as saladas, frutas, sucos e comidas light são deixadas de lado e substituídas por alimentos mais calóricos, como feijoada,massas, pães gordurosos, chocolates e até bebidas alcoólicas. Resultado: susto ao subir na balança, zibers e botões que não fecham.
E é por isso que resolvi postar dicas de como arrasar na quatro estações!
1°-Nunca deixe que praticar atividades físicas. Aproveite o pique do verão e torne a ida á academia, clubes, pista de corrida etd, um hábito, pois você está mantendo o seu gasto calórico. A tentação de ficar e bobeira o dia todo no sofá assistindo um bom filme é sempre enorme, mas já pensou que além de comer mais, você ainda não gastar calorias? Não deixe a preguiça vencer você, corra do sofá!!
2°-Manter o máximo a sua dieta. Evite longos períodos de jejum, não pule refeições, injira frutas, liquidos e evite alimentos gordurosos. Tenha uma alimentação mais saudável e siga a pirâmide alimentar, seja saudável!!
3°-substitua ingredientes da sua receita. Os pratos típicos da estação são revalmente irresistíveis, então que tal substituir o sorvete por uma maçã ou fruta? O pudim por um alimento light ou algo saudável?!
Siga essas dicas e arrase durante as quatro estações!

0 Comentários*: