0
0

Vida Selvagem- Cães!!

Bianca terça-feira, junho 07, 2011
Oii gente!!
Á quanto tempo não posto sobre a Vida Selvagem née?! Tava meio esquecida... Para compensar o tempo perdido vamos falar sobre o melhor amigo do homen ou da mulher,( no caso) Quem é que não adora cãezinhos? Sendo eles grandes ou pequenos?? Eu acho eles super fofinhos e por isso vou postar sobre diversar raças de cães para a gente ficar cada vez mais antenada no assunto, ok?! Agora vamos ao post, nele vamos falar sobre 3 raças de cães escolhidos por "mua"(isso é o meu francês XD!!):

Raças escolhidas:
  • Afghan Hound
  • Chihuahua
  • Maltês
-Afgham Hound
Esse cachorrinho tem aparencia nobre, com grandes pelos, fucinho longo, pescoço comprido  e porte elegante, com certeza é um dos cachorros favoritos das madames, por não ter um preço muito acessivel, claro que tudo compensa, Afgham tem uma longa historia quando se trata de sua origem, alguns dizem que sua raça veio do Egito, outros dizem que ela teria nascido em Afegã o que esplica o seu nome.
São cachorinhos (ou melhor dizendo cachorrões) que podem chegar a altura de 74cm. o macho e 69 cm. a fêmea, então para criar um Afgham Hound é precisso ter bastante espaço em casa e aguentar muito carinhos de um cachorro literalmente enorme!! 

Característica:
-Altura: 74 cm./macho, 69 cm./fêmea.
-Cor do pêlo: pode variar do marrom escuro para um pastel mais clarinho.
-Comprimento do pêlo: 10cm. no min.

                                                                      Curiosidades:                                                                  
  ---O.o--
-Você sabia que o Afgham Hound é o cãozinho do Cebolinha, o Floquinho, na Turma da Monica??

-Chihuahua
Ao contrário do que muito acham o Chiahuahua é uma raça muito díficil de se domesticar já que tem um temperamento muito ativo, mas depois de se tornar amigo de um Chihuahua ele será tão fiel quanto as outras raças.
Os Chihuahuas tem origem Mexicana, mas já está começando á se adapitar á climas mais rigorosos. Sem dúvida é uma das mais pequenas raças de cães do planeta, não é raro de achar um Chihuahua adulto com menos de 1kg. e se não for uma das menores ele é a menor raça do mundo.
Mas, não ache que por ser pequeno o Chihuahua não é traveso o que ele não tem em tamanho tem em energia, então para ser dona de um cãozinho desses você deve ter muita paciencia e energia para acompanha-lo.

Características:
-Altura:: pode variar de 30cm. á 1m.
-Cor do pêlo: pode ser preto, branco, pastel, com manchas- varia bastante.
-Comprimento do pêlo: muito pequeno, 1cm...
-Pêso: de 900gr á 3,5 kg.- média de 1,5 kg.

Curiosidades:
-Você sabia que o Chiuahua é um ótimo caçador de ratos e outros roedores??, se tiver um em casa não sobrará nenhum ratinho...

-Maltês

Minha raça favorita ( S2 S2 ) acho suepr fofinho, tem pêlos super longos de bem clarinhos (geralmente brancos). Coms eu dono é getil e amoroso, super fiel e quando bem cuidado é um dos cachorrinhos mais fofos do mundo.
Maltês se mostra inteligente e suepr apegado ao dono, seus olhos redondos e geralmente escuros esbanjam inteligencia, geralmente tem orelhas retangulares e longas. O Maltês tem pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa. O comprimento médio do pêlo é de 22 cm.
Infelizmente tambem é um cachorro para poucos ja que seu preço não é tão afetuoso como ele(T-T)

Característica:
-Altura: 21 e 25 cm os machos., e as fêmeas entre 20 e 23 cm.
-Cor do pêlo:  clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa
-Compriemnto do pêlo: 22cm.
-Pêso: entre 3 e 4 kg.


Curiosidades:
- Sabia que o acadelinha da apresentadora Ana Maria Braga é uma mistura de Maltês com Poodle?

É isso gente, o que vocês acharam dos cãezinhos?? Qual seus favoritos?? Comentem e contem para a gente!!

Beijos!!

0 Comentários*: