0
0

Dicas e Mitos sobre cabelos ressecados!

Bianca segunda-feira, agosto 01, 2011 , , ,
Com esse tempo frio nossos cabelos ficam cada vez mais secos, já que a maioria das pessoas lavam eles em água quente ou morna, quando o certo seria água fria e o uso excessivo de chapinha e secador aumentam. Os cuidados com os fios novos e as pontas duplas nunca foram um assunto tão falado em tantos sites. E o conversa trouxe para vocês as perguntas mais frequentes (e suas respostas) dicas para manter os cabelos perfeitos e mostraremos os mitos sobre os fios secos!!! Fiquem ligadas e voltem ás aulas com os cabelos de diva!! 
------Perguntas Frequentes-----

P-Minha escova de cabelos pode estar contribuindo para meus cabelos quebradiços e secos??
R-Sim, algumas escovas danificam os cabelos, fique ligada! Se sua escova de cabelo estiver sem aqueles pontinhos macios na parte de cima pode estar danificando os fios dos seus cabelos!

#FicaDica: as escovas de cabelos são como as escovas de dente. O certo é cada pessoa da casa ter sua própria escova e trocar a cada seis meses mais ou menos.

P-Escovar o cabelo nessa época do ano piora o estado dos fios??
R-Depende, se você coloriu os cabelos recentemente e ainda não estão totalmente reconstruídos é melhor deixar as chapinhas e a escova por algum tempo até que os fios voltem a ser como eram antes!

#FicaDica: as cores fortes para esta estação são o vermelho e os tons fortes!

P-Podemos dizer que eu não tenho "coragem" de lavar meus cabelos na água fria, então uso água morna e/ou quente para lava-los, existe algum tipo de óleo reconstruidor para eu usar nos meus fios secos?? Se existir qual a melhor marca??
R- Sim existe, mas não como criar coragem de vez em quando para lavar os cabelos na água fria née?!Minha cabeleireira aconselha que você use o "reparador de pontas com silicone da Niely Gold", eu uso e me dou super bem existem também aqueles leites para pentear da Garnier Fructis e alguns de uso noturno que fazem milagres!

#FicaDica: Fique de olho nas embalagens de produtos capilares para ter certeza que está levando o produto ideal para os eu tipo de cabelo.

P- Qual a melhor marca de produtos para os cabelos (tipo: xampu, condicionador, máscara, reparador de pontas...)?
R- eu aconselho você á pesquisar bem, existem as marcas que se dão melhor ocm seu tipo de cabelos, cada um de um jeito exemplo:
Eu em dou bem com Dove e Niely Gold já que nunca tingi meus cabelos, já minha irmã que está com quiímica usa produtos de marcas internacionais especificados ao seu tipo de quimica como Lanza e AcquaFlora.

#FicaDica: se você é como a minha irmã e usa produtos internacionais ou quer usar existem vários sites com preços baratinhos e o frete muito bom confiram alguns:
-----Os Mitos sobre Cabelos Secos-----

ATENÇÃO! TUDO ESCRITO Á SEGUIR NÃO PODE SER CONSIDERADO!!
SÃO MITOS SOBRE CABELOS SECOS E NÃO DEVES LEVADOS EM CONTA!!
FIQUE LIGADA!!

  • Usar boinas, bonés e etc fazem os fios novos abaixarem;
  • Demorar á lavar os cabelos fazem eles se acostumarem ao frio;
  • Xampu sem sal retira a oleosidade dos fios;
  • Óleo reparador quando passado próximo á raiz não faz mal ao crescimento dos fios novos;
  • Soar ajuda a retirar a secura dos cabelos;
  • É errado usar primeiro o pente e depois a escova.
ATENÇÃO! AGORA VOCÊ PODE CONFIAR NO CONVERSA FEMININA!!
TUDO Á SEGUIR É 100% VERDADE!!
-----Dicas para Arrasar com seus cabelos de Diva!!-----

Aqui está uma série de dicas para vocês CAUSAREM com seus cabelos perfeitos na volta ás aulas!! Divirtam-se com seus cabelos:

  • Contra as pontas duplas sempre esteja com um bom reparador de pontas na bolsa, mochila, bolso 
  • Nunca! Eu disse NUNCA passe o secador nos cabelos nem a chapinha depois de um banho quente ou morno!
  • Que tal tentar alguns look´s novos que não precisem de chapinha nem cabelos lisos!? Varie entre o cabelos solto, tranças, coques, rabos de cavalo e etc! Se divirta criando novos look´s todos os dias!
  • Antes de dormir faça um toca de meia, tudo bem que ficamos um caos com aquelas coisas* na cabeça mas protegem nossos cabelos á noite (depois farei um post explicando melhor como fazer uma toca de meia)
  • Tente tomar banhos frios, tudo bem que está congelando o tempo, mas nosso cabelo agradece um banhinho frio de vez em quando :D
  • Sem tinta! Tente não pintar os cabelos enquanto eles estiverem secos, vamos dar u tempinhos para nossos coleguinhas!
  • Contra as pontas duplas nada melhor do que um corte! Que tal mudar radicalmente o visual fazendo um corte bem ousado!? (Postarei da qui a pouco qual corte de cabelo combina melhor com seu tipo de rosto e você verá que poderá ficar linda!)
  • Mantenha suas mãos sempre limpas. Tudo bem que as mãos não tem nada a ver com seus cabelos, mas são elas que usamos para arrumar os fios fora do lugar, prender, abaixar os fios novos, alisar, e algumas de nós tem a mania de ficar segurando os cabelos e passando as mãos (como eu *-*) Então mantendo nossas mãos bem limpinhas manteremos nossos cabelos também!!
É isso gente!!Espero que gostem de nossas dicas!!Se tiverem mais alguma dúvida podem nos mandar pelos comentários!! Fiquem ligadas para mais posts sobre cabelos!!

Beijos!!
 




0 Comentários*: